Mano fecha treinos de quinta e sexta-feira, e elenco do Timão aprova

Como prometido, Mano Menezes vai abusar do mistério para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Nesta quinta e na sexta-feira, o treinador vai comandar trabalhos secretos no spa onde o elenco alvinegro está concentrado na cidade de Itu, 100km da capital.

O segredo em torno da escalação é tanto que as entrevistas foram concedidas pelos atletas antes do início da atividade. Os jornalistas tiveram que deixar o local assim que o aquecimento foi encerrado pela comissão técnica. Portões fechados e ninguém que não seja do clube por perto.

- É possível fazer algo de diferente. É por isso que esses treinamentos existem. A equipe fica com uma carta na manga sobre as variações de jogadas. Se o trabalho for filmado ou assistido deixa de ser surpresa para o adversário - afirmou o capitão William.

- Quanto menos informação o adversário tiver da nossa equipe, melhor. Vamos ter alguma novidade. Ou melhor, deve ter, né? Eu não sei, ainda vamos treinar - desconversou o volante Elias.

Apesar do mistério, Mano Menezes não deve fugir do que faz costumeiramente. As grandes novidades serão as voltas do meia Douglas, recuperado de dores na panturrilha esquerda, e do atacante Ronaldo, poupado da partida em Mirassol.

O treinador, contudo, pode alterar o esquema tático. Caso queira repetir a formação do empate por 1 a 1 com o São Paulo, na primeira fase, o comandante alvinegro escalará Escudero na zaga, passando para o 3-5-2. Se optar pelo 4-4-2, Boquita seguirá no meio.

O Corinthians pode jogar com: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Ronaldo.

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário