Timão pede: ‘Fiel, invada os cinemas’



A Fiel vai invadir os cinemas brasileiros. Essa é a expectativa da diretoria do Corinthians em relação ao documentário que leva o nome de sua torcida e conta, com depoimentos dos torcedores, o caminho de volta à Série A. Com estreia marcada para o dia 10 de abril, o longa-metragem será exibido em circuito nacional.

- Quero fazer dois apelos: que no próximo dia 10 a Fiel invada os cinemas, como fizemos no Maracanã (em 1976, na semifinal do Brasileiro, a torcida lotou o estádio em jogo contra o Fluminense), para mostrar o que é essa loucura, e também que não comprem filme pirata – falou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão.

"Fiel", que tem direção de Andréa Pasquini, produção de Gustavo Ioschpe e roteiro de Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva, é um relato emocionante de torcedores de diferentes classes sociais. Cada história contada tem sua peculiaridade, mas, como disse o apresentador do "Altas horas", todas se encontram na paixão pelo clube.

- De alguma maneira, quem é corintiano vai se localizar nesse filme, se identificar com alguma história. Não é por acaso que o filme não tem narrativa, ele é todo narrado pela própria torcida – declarou Serginho Groisman.

Após a apresentação do documentário para a imprensa, nesta quarta-feira, em sala do Shopping Frei Caneca, a empolgação tomou conta do diretor de marketing do Timão. Em pronunciamento antes da abertura a perguntas dos jornalistas, Rosenberg chorou ao falar do filme e comemorou o cumprimento de uma das suas promessas.

- Quando eu e o Andrés Sanches (presidente) assumimos, fizemos duas promessas: fazer um filme para a torcida e estar na Libertadores no ano do centenário (2010). Fico feliz de a primeira promessa estar cumprida – disse o dirigente alvinegro.

O otimismo de Rosenberg também é grande. Tanto que, em tom de brincadeira, o cartola já coloca o filme “Pelé Eterno” como segundo colocado em bilheteria esportiva – a pré-venda para o longa-metragem "Fiel" começa nesta quinta-feira através do site www.filmefiel.com.br.

- Vou deixar o corintiano decidir se vai colocar 300 mil, 500 mil ou até chegar à casa do milhão. Fazemos questão de quebrar o recorde de bilheteria esportiva – brincou o dirigente, que ao citar o filme sobre Pelé usou o termo “aquele jogador que vestiu a camisa com o mesmo número da do Douglas”.

Corintiano assim como Serginho Groisman, o roteirista e escritor Marcelo Rubens Paiva havia pensado num documentário mais jornalístico. Porém, foi convencido em ouvir apenas os torcedores depois que recebeu o material.

- No começo eu tive a ideia de fazer algo mais documental, mais jornalístico, mas mudei quando vi os depoimentos – contou Rubens Paiva.

A pré-estreia de "Fiel" está marcada para a próxima segunda-feira, dia 6, e a estreia nacional para o dia 10, sexta-feira. A lista dos cinemas será divulgada em breve. O que já começou foi a pré-venda do DVD, no site do filme.

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário