Para Mano, boa campanha do trio de ferro é fruto de mais inteligência


Três vagas nas semifinais do Campeonato Paulista já estão definidas para Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Santos, Portuguesa e Santo André disputam o quarto lugar na tabela de classificação. Portanto, as chances de a fase final do Estadual ser protagonizada por quatro clubes grandes é enorme, diferentemente do ano passado, quando Guaratinguetá e Ponte Preta, “invadiram” a festa de Verdão e Tricolor.

Segundo o técnico Mano Menezes, esse cenário foi construído por conta de uma maior atenção dos times mais tradicionais do estado, que deram a devida atenção à competição desde o início. Tanto que o trio de ferro, formado por Palmeiras, Corinthians e São Paulo, conquistou a vaga antecipadamente.

- Os grandes se deram conta de que a primeira parte deveria ser feita de maneira mais forte e bem planejada, para não deixar acontecer como no ano passado, quando Ponte Preta e Guaratinguetá abriram vantagem e ficou difícil de encostar – analisou o comandante da equipe do Parque São Jorge.


Outro ponto que na visão de Mano Menezes prejudicou uma ascensão maior dos times do interior nesta edição do Estadual foi o fato de muitas equipes terem perdido jogadores importantes. A Ponte Preta, por exemplo, perdeu Elias, um dos destaques do vice-campeonato em 2008, para o próprio Corinthians.

- O interior teve também uma queda porque perdeu muitos jogadores para times considerados maiores. Isso enfraquece o trabalho. Para o Corinthians já é complicado lidar com esses problemas, imagine para esses outros times – finalizou.

O Corinthians volta a treinar neste sábado, às 10h, no Parque Ecológico do Tietê, e em seguida viaja para Mirassol, onde encara o time local, domingo, às 16h.

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário