Corinthians treina jogadas de bola parada, maior arma do São Paulo


Mano Menezes testou nesta manhã de sábado um antídoto contra o veneno mais perigoso do time do São Paulo para o clássico deste domingo, às
16h, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Depois de alertar a arbitragem e reclamar publicamente da postura do rival em lances deste tipo, o treinador do Corinthians submeteu seus atletas a um trabalho para combater as jogadas de bola parada do Tricolor.

No início da atividade, Mano reproduziu exatamente o lance em que o São Paulo abriu o placar do duelo do último domingo, no Pacaembu. Pelo lado esquerdo da defesa, Bruno Bertucci representou Jorge Wagner, com levantamentos para a pequena área. Souza fez as vezes de Washington com marcação de William, enquanto Diego representou Miranda, seguido por Chicão.

Cristian, Alessandro e Dentinho completaram os defensores na área. O último, aliás, ficou como uma arma para os contra-ataques caso o Alvinegro recupere a bola. Elias, outro que sai em velocidade da defesa para o ataque, se posicionou na intermediária como ponto de referência para a ida ao setor ofensivo.

Em seguida, Mano Menezes passou a executar as jogadas em escanteios por ambos os lados. Assim, Elias foi para dentro da área, e Douglas permaneceu fora dela para puxar os contra-ataques.

Depois deste treinamento, os jogadores do Corinthians participaram de um animado recreativo. A escalação só será divulgada minutos antes do início da partida. A delegação está concentrada em um hotel na região de Higienópolis.
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário